quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A Psicologia dos Espaços ou a Arquitetura da Mente.


Pareçe óbvio dizer que um espaço bem planejado influencia até o jeito de viver, de trabalhar, de morar...

Seja pela iluminação adequada, por um móvel bem planejado, pelos efeitos das cores utilizadas em um ambiente, pelo lay-out funcional sugerido.

O arquiteto, quando planeja, projeta os móveis para um determinado espaço e que muitas vezes é uma solução única, ou seja, para aquele espaço, para aquela determinada pessoa, que vai diferir sempre...

Não existe um cliente igual ao outro assim como em uma terapia, onde cada paciente tem suas particularidades, cada um é um mundo, uma cabeça, uma realidade.

Se o psicólogo organiza a mente, o arquiteto organiza o espaço.

Não só no aspecto funcional, literalmente falando, mas no aspecto estético, e do BEM ESTAR, psicologicamente falando, que aquele espaço poderá proporcionar.

Através de um projeto arquitetônico bem resolvido você economiza tempo, “tipo: cada coisa no seu devido lugar”. Mais uma vez a psicologia... que organiza a MENTE, “tipo: cada coisa no seu devido lugar”.

Quantos anos você vai morar ou mora na sua casa?

Provavelmente muitos anos, talvez a vida toda ou uma grande parte dela.

Percebeu como este espaço é importante??

E o ambiente do seu trabalho, será que ele tem a sua cara? Será que ele atende as suas necessidades? Mexer no espaço é mudar o astral do lugar.

Quando você otimiza o espaço, você pode sim, mudar a sua qualidade de vida, o seu astral, o seu humor, a forma de você viver, e até mesmo organizar a sua “mente”.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial