quinta-feira, 24 de julho de 2008

Terrorismo no Mirabilândia. Você tem medo de quê???




- Esse é o meu maior Desafio....!!! (o grito de guerra do pequeno ao entrar na montanha russa do Mirabilândia).

Como sabemos que menino pequeno tem que arrumar o que se fazer nas férias, resolvi ir no Mirabilândia.
Como todo parque de brinquedos, sempre tem aquele que você tem coragem e outros não. Sem contar com a “insegurança” destes parques, que provavelmente já causou certo temor em cada um de nós, principalmente por se tratar de um parque no centro de convenções do Recife (não é exatamente uma Disney!!!). Quem é pai, mãe ou “pãe”* sabe exatamente o que estou falando.

À propósito toda esta introdução foi para falar à respeito do medo, sentimento este que permeia no nosso imaginárium.

O que é medo pra um pode não ser pro outro, tudo é uma questão de parâmetros, do referencial e da experiência própria. A memória de um criança por ser mais volátil, não tem os mesmos traumas de um adulto e isto faz com que o medo seja menor em certas situações, como no caso de uma experiência de uma montanha russa (talvez ela não tenha a verdadeira noção do perigo...). O limiar entre o medo e a prudência é tênue... Ao mesmo tempo, dependendo da idade, a idéia de um trem-fantasma pode causar medo a uma criança menor que desconhece a verdade ou fantasia algo que não existe. Como disse uma amiga minha: Quando tiver numa montanha russa não feche os olhos, o medo é maior. Para ela, talvez, o medo seja o escuro que se acentua pela fantasia, para outrem o medo é a altura. Para alguns, aquela sensação de ficar girando num daqueles brinquedos de roleta gigante...ou seja medo misturado com a sensação de tontura... ou mesmo medo de cair. Como aqueles que tem medo de andar de avião, ou simplesmente de entrar no elevador. A tal da claustrofobia. E quem já passou por uma situação de claustrofobia sabe o que estou falando... É aquele sentimento estranho, de medo.
Porém o parque era de diversão e não de terrorismo.

Moral da história: Após todas estas divagações eu falei pro meu pequeno;
Simplesmente: Não tenha medo de ter medo.
Todo mundo tem.
E vc tem medo de quê???
Buuuuuuu!!!


*pãe – mistura de pai e mãe. Mais ou menos o meu caso.

1 Comentários:

Blogger Kenia Mello disse...

Criança de férias e em casa é terror mesmo.
Medo desse tipo de coisa eu não tenho, mas tenho outros. Dentre eles, não poder criar Mariana.

Beijos.

25 de julho de 2008 às 10:43  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial